sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Arquivando novos documentos!

Escolheu-se como documento não-convencional a Bandeira do Distrito Federal .

Histórico:

A Bandeira do Distrito Federal foi criada pelo poeta Guilherme de Almeida, reconhecido como autoridade em Heráldica (ciência e arte em criar símbolos como bandeiras, brasões e entre outros).
A instituição da Bandeira se deu pelo Decreto n°  1.090 de agosto de 1969 . A Bandeira é composta por um retângulo branco no qual está centralizado um quadrado verde contendo uma cruz amarela.
As cores, além de seguirem o modelo da Bandeira do Brasil, simbolizam respectivamente: o branco representa a Paz, o verde representa as matas da região , e o amarelo (a cruz) simboliza a herança indígena (nativos que ocupavam a região de Brasilia) e a força que emana do centro para todas as regiões.

Analise Diplomática:

Denominação: Imagem da Bandeira do Distrito Federal . 
Gênero: documento Imagético
Suporte: Meio Digital 
Forma: Cópia 
Formato: HTML, JPG
Produtor: Governo do Distrito Federal Guilherme de Almeida.
Legislação referente: Decreto 1.090 de agosto de 1969.
Finalidade:  Símbolo para representar o Distrito Federal.
Sinais de Validação: Símbolos e  cores representados na Bandeira do Distrito Federal dispostos pelo Decreto 1.090 de agosto de 1969.

Referências:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_do_Distrito_Federal_(Brasil)    
https://www.portalbrasil.net/brasil_cidades_brasilia.htm
http://www.arqsp.org.br/arquivos/oficinas_colecao_como_fazer/cf8.pdf


Temos também como documento não convencional o Mapa Astral. Como um exemplo, fizemos o Mapa Astral do próprio Blog, Arquivo Maps.
Um Mapa Astral mostra a posição dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra. O movimento dos astros é responsável por influenciar as pessoas positivamente ou negativamente.




- Mapa Astral para Arquivo Maps
- Nascido em Brasília às 15:57 do dia 21/08/2015- Longitude: 47W54 Latitude: 15S49 Fuso: 3





Capítulo 1 - DESCRIÇÃO GERAL
Você é enérgico, franco, sincero, generoso e independente. Adora ter a atenção dos outros e de brilhar. Sua poderosa vontade confere-lhe capacidade de mando e não admite ser contrariado. Seu orgulho, passionalidade e individualismo criam-lhe atritos.
Capítulo 2 - TEMPERAMENTO E EMOTIVIDADE
Você tem um temperamento apaixonado e firme que faz com que sinta a atração do sexo oposto. Tende a ser pessoa ciumenta e possessiva e não perdoa ofensas pessoais. Porem, também é muito confiante em si e é capaz de sacrificar-se por algo de valor.
Capítulo 3 - MENTE E COMUNICAÇÃO
Sua mente é exigente e exata, gosta de classificar e examinar tudo, alem de possuir grande clareza lógica. Entretanto, quando está indisposto, adora criticar tudo e todos. Sua visão global é prejudicada muitas vezes pelo excesso de atenção aos detalhes.
Capítulo 4 - SENSIBILIDADE E AFETOS
Sua sensibilidade costuma ser ardente, fiel e protetora, mas gosta de atrair as atenções dos outros. Como você é romântico, prefere os namoros excitantes e dramáticos. Gosta de exibir sua namorada ou cônjuge. Depois de casar sabe ser leal e devotado.
Capítulo 5 - ATIVIDADE E CONQUISTA
Sua atividade é altamente competitiva, constante e determinada. Sua criatividade costuma manifestar-se em ocupações perigosas ou artísticas e através de posições de liderança. Você também é muito dado as conquistas amorosas. Age e joga para ganhar.
Capítulo 6 - SENTIMENTO E ÊXITO
Você é cauteloso e conservador na realização de sonhos e metas, preferindo planejar sua vida do que se arriscar. Você anda em busca de um método ou sistema que garanta o seu sucesso. Também não aprova a desordem na aparência e no lar.
Capítulo 7 - ESFORÇOS E LIMITAÇÕES
Você é bastante reservado a respeito do que verdadeiramente acha e sente e tem dificuldade para manifestar-se abertamente. Você costuma lutar contra seu próprio subconsciente e ter problemas de comunicação com as pessoas mais chegadas.
Capítulo 8 - ORIGINALIDADE E INDEPENDÊNCIA
Você tem audácia e iniciativa, diz o que pensa sem rodeios, dispõe de muitos recursos interiores, exige liberdade de ação e adora as aventuras e reformas políticas, sociais e cientificas, mas é muito impulsivo e temperamental.
Capítulo 9 - IMAGINAÇÃO E PSIQUISMO
Você nasceu e faz parte de uma geração de sonhadores, idealistas e visionários que tende a refugiar-se na bebida e nos tóxicos. Teatro, musica, arte imaginativa e fantasia também são muito populares entre as pessoas da sua geração.
Capítulo 10 - TRANSFORMAÇÃO E DESTINO
Você nasceu e faz parte de uma geração prática e conservadora, muito preocupada com a ordem publica, o governo e o direito. E dedicada também ao aperfeiçoamento do trabalho profissional e a expansão do comércio e da indústria.

Análise Diplomática:

Denominação: Mapa Astral do Blog Arquivo Maps
Gênero: Documento imagético
Suporte: meio digital
Forma: Cópia
Formato: HTML, JPG, gráfico
Produtor: Blog Arquivo Maps
Finalidade: Representar as características de um indivíduo pela posição dos astros a partir do horário de seu nascimento.
Sinais de Validação: não identificados

Refêrencias: http://somostodosum.ig.com.br/mapa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário